Vale da Música na Ópera de Arame continua projeto em 2020

Vale da Música – Divulgação

Ótima notícia para os curitibanos e turistas que passam pela capital paranaense: o Vale da Música, que inicialmente foi concebido para durar um ano, continua! O projeto, que acontece durante o dia na Ópera de Arame, um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, vem movimentado a cena cultural local há um ano. Neste período, o Vale da Música já recebeu mais de 600 músicos e quase 350 bandas nacionais e internacionais no Palco Flutuante, criado especialmente para o projeto, com uma arquitetura vanguardista e que, no vai-e-vem do lago, já percorreu mais de 30 km durante esses 12 meses.

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, o Vale da Música já promoveu 200 horas mensais de shows, entre eles, 45 atrações internacionais e 31 bandas nacionais. “No início do projeto, idealizávamos 800 shows ao longo do ano, mas até o final de setembro já foram realizados cerca de mil shows”, conta Hélio Pimentel, Vice-presidente de Operações do Parque das Pedreiras e sócio da DC Set Eventos – Curitiba.

São cerca de quatro apresentações diárias, todas reservadas à cena instrumental e com repertório bem diversificado, que vai de MPB até música indiana, passando, claro, pelos clássicos rock, jazz e blues. Entre os grandes nomes que já entraram no palco móvel estão Aaron Liddard, saxofonista que tocava com Amy Winehouse, Amlak Tafari, consagrado baixista de reggae e que tem no seu currículo Steel Pulse, Jimmy Cliff e Ziggy Marley, entre outros grandes nomes da música instrumental mundial. “Estamos muito felizes com o resultado, inclusive, todo mês, cerca de 40 instrumentistas procuram a curadoria querendo participar do projeto. Isso significa que o Vale da Música foi muito bem aceito pelos músicos e público. Por isso, vamos continuar com o projeto, com o apoio do Bradesco,  e seguir neste ritmo, com muitas atrações culturais de qualidade!”, celebra Hélio.

Com tudo isso, Curitiba, que já é considerada um berço de talentos musicais e artísticos, também ganhou um novo fôlego. Mais de 300 mil pessoas já passaram pelo local, incluindo cerca de 3 mil escolas públicas. O Vale da Música conta com atrações de segunda a domingo, das 10h às 18h. “O sucesso desse primeiro ano pode ser comprovado não só pelo número de visitantes, mas também pela satisfação do público presente. Além disso, o Vale da Música se firmou como uma grande iniciativa democrática em prol da cultura local, por isso seguiremos juntos por mais uma temporada”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

Ópera de Arame é parada obrigatória!

Uma pesquisa realizada para avaliar a experiência do público e aprimorar a oferta de serviços concluiu que quase a totalidade de moradores de Curitiba e turistas de diversos estados do Brasil e do exterior que visitam a Ópera de Arame dão uma “paradinha” para curtir a música. Dos que já haviam visitado o teatro antes, quase 80% avaliam que o Palco Flutuante deixou a experiência mais atrativa, sendo a música o principal elemento que faz a diferença. E o balanço final da pesquisa concluiu que mais de 94% do público voltaria para visitar a Ópera de Arame, provando que essa visita é parada mais que obrigatória na capital paranaense.

SERVIÇO VALE DA MÚSICA

Apresentações musicais: terça a domingo

Horário: 10h às 18h

Valor: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto

Local: Palco Flutuante – Ópera de Arame

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment